segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Passado.

Engraçado é mesmo os seres humanos. Construirmos nossa história apartir do nosso passado não é mesmo? E porque , porque queremos sempre nos livrar dele? do nosso ponto de partida ? Coitadinho do nosso passado  ? D: hihi 
Mas é Inevitável, no momento em que nos decepcionamos com algo não queremos saber se um dia vamos querer relembrar esse passado ou não,já vamos excluindo todo e qualquer tipo de lembranças , de vestígios, de história. Mas o mais cômico de tudo isso é que sem o passado não existiria o presente e sem o passado provavelmente não aprenderiamos nada ,ab-so-lu-ta-men-te nada do que sabemos hoje, porque o hoje é a consequência do ontem . 
Eu antes sempre pensava em tirar de mim meu passado, minhas lembranças e caí em uma real que do que me adiantaria esquecer meu passado, minhas lembranças, meus erros, meus acertos e meus aprendizados apartir disso, eu seria covarde, otária  ( é nesse caso eu poderia sim ser chamada de otária, mas não deixo que me chamem de otária por qualquer coisa não, nesse caso eu deixaria, em outros não deixaria.Grau de nojo da palavra otária na minha vida : 100 .  Porque ? : porque da mesma forma que eu peguei nojo da palavra pegar por alguém que eu considerava importante ter me falado , a palavra OTÁRIA fez nascer um nojo muito maior em mim, talvez por ter vindo de alguém que tinha sim uma importante extrema na minha vida,até mais extrema do que deveria ter.) Então, retornando ao assunto fazer de tudo para se desfazer do seu passado, na minha opinião nada mais é do que um ato de insaniedade da parte de quem tenta fazer isso, é como se você tentasse se matar, tentasse de qualquer forma não existir . Porque o passado, as lembranças ... independente do que seja, do que te transmita, de quais sentimentos te afloram, são a prova viva de que você viveu, de que você alguma etapa da vida já cumpriu . 

O meu passado me trás diretamente ao meu presente, o meu passado me construiu, me evoluiu e me faz ter a segurança de continuar a viver , porque não importa se o dia foi bom ou ruim, uma hora ele acaba e consequentemente começa outro e enquanto em nossos pulmões houver ar, viver será a lei e não que tenhamos que viver do passado , mas só não é necessário exclui-lo não é mesmo ? 
Engraçado, a alguns dias atrás estava certa que TINHA que apagar algumas coisas que me traziam ÓTIMAS lembranças, mas como era apenas um ótimo passado e não um ótimo presente não queria mais ver,ler, nada do tipo . Mas como aos poucos vou surpreendendo e me surpreendendo percebi que todas essas "evidências" foi a prova de que um dia eu tive algo bom, tive momentos bons, pessoas boas, amizades perfeitas, palavras sinceras,sorrisos verdadeiros e nesse dia eu estava feliz, talvez fiz alguém feliz e percebi que era isso que importava, não somente isso, se momentos bons fosse os mesmos hoje, isso também importaria, mas não é , não é mesmo ? Não vou viver do passado, porque aliás o passado passou, mas as lembranças ficaram, e tudo marcado em mim e em quem estava comigo no meu "ontem" , não serei otária a ponto de tirar de mim coisas boas, mas não serei otária de não viver meu hoje por conta delas, pois é, vou viver o que tiver que viver, fazer o que tiver que fazer, aprender o que tiver que aprender e quando sentir necessidade de lembrar do que já vivi, procurarei registros, fotos, postagens, MEMÓRIAS e lembrarei , porque querendo ou não, quando eu olhar essa postagem amanhã, depois de amanhã já será passado e já me fará lembrar do meu dia, do meu hoje, do 31 de Janeiro de 2011 e quer saber ? não vejo pra que esquecer. Não vejo pra que esquecer alguém que está distante, não vejo pra que esquecer uma história passada. Quem seria eu sem o meu passado ? quem seria eu ? Fiz esse meu blogger em Junho de 2010 e pode ter certeza de que muitas coisas que nele foi dito a alguns meses atrás, hoje já não é mais a mesma coisa, mas pra que vou excluir ? pra que ? fez parte da minha vida, eu vivi isso . 
Foi a minha vida, é a minha vida !





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A moça de sorriso aberto.

Pior que o melhor de dois,melhor do que sofrer depois,se é isso que me tem ao certo
                                             A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta,afasta-me do ego imposto,ouvinte claro, brilho no rosto.
Abandonada por falta de gosto,agora sei não mais reclama,pois dores são incapazes.
                                              E pobres desses rapazes
                                              Que tentam lhe fazer feliz!

Escolha feita, inconsciente.
                                           De coração não mais roubado. 
Homem feliz, mulher carente,a linda rosa perdeu pro cravo. 
  




Linda Rosa - Maria Gadú 






Falar é complicado, quero uma canção. Disse TUDO por mim !

Construir.

Um novo ano e uma nova forma de ver as coisas.
Ações pela razão e não pela emoção faz de mim as colunas de uma casa . Uma coluna de uma casa ? estranho né ? Mas é assim que tudo começa não é mesmo ?  O começo. Se não houver o começo nunca haverá o final e como ainda quero um "final feliz" preciso de um começo, mas não preciso começar como sou , tenho que começar me superando. Superação , é eu sou a superação ! 
Deus em mim me fez ser a minha própria superação, não precisei de nada além de Deus para tomar certas decisões. Ter certas atitudes e recomeçar . NÃO ! Recomeçar não. Continuar!
A continuidade da minha vida está sendo construída por mim, aos poucos vou preenchendo as colunas e sinto quase todas preenchidas. Com o preenchimento delas construirei uma nova casa, um novo Eu . Para muitos a nova Raquel já está mais do que construída e ficou uma linda construção. É acho que falta pouco para eu me sentir renovada e ver a continuidade da minha vida como eu quero. 
Razão, agir pela razão foi o começo do preenchimento de todas as colunas . Em todas as minhas novas colunas a razão foi colocada em segundo lugar, o primeiro tem dono e que dono hem ? o mais perfeito dos donos, o meu dono. Deus, o alicerce. 
Continuar pela razão e não pela emoção, isso é para os fortes e a força da nova Raquel, já foi construída !
Mais fofinha, mais decidida, mais delicada e mais forte . Prazer, Raquel ! 

sábado, 1 de janeiro de 2011

Olhos fechados, sentimentos ao meu lado.



A questão não é dormir,dormir trás "sonhos" que mais parecem pesadelos,dormir pode me trazer sonhos mentirosos, sonhos bons que maltratam, sonho que pode ter um presente perfeito e um passado magnifico . Fecho os olhos, me desligo do "mundo" me ligo em Deus e no "dom" que ele me deu, o dom de lembrar, o dom de guardar coisas boas e na hora das ruins lembrar. Fechar os olhos e lembrar, ficar no meu cantinho e me sentir pelo menos um pouco protegida de mais tristezas. 
Chorar na frente de qualquer pessoa, na frente de pessoas felizes,festejando, não mostra que sou fraca, mostra apenas que eu sou corajosa e forte. Mesmo não sendo necessário,mostrar o que se sente é um ato de coragem. Eu sinto , eu não consigo mais me controlar, enquanto eu tiver o que lembrar e dessas lembranças  faça com que dos meus olhos caiam lágrimas ,chorarei, fecharei meus olhos, talvez ignore toda e qualquer pessoa que estiver perto das minhas lágrimas e SENTIREI, porque minhas lágrimas nada mais são do que meus sentimentos, talvez cada lágrima seja ao pouco o sepultamento de alguma parte dos meus sentimentos ou talvez apenas simbolize a PERMANÊNCIA deles dentro de mim, das duas opções a segunda me parece mais verdadeira,pois o SENTIR continua com o mesmo significado para mim, o que eu SINTO continua a ser o mesmo.

SENTIR, SENTIR, SENTIR .... quando me encontro sozinha,me conecto com meu Deus mais firmemente, fecho os olhos e me dedico a sentir,Ele me protege, me faz perder o medo de sentir !